Alunos do Anglo-CID participam de aulas sobre Paz no Futebol

28/07/2017

Os alunos do 8º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio do Colégio Anglo-CID participaram, nesta semana, de uma aula com o tema "Paz no Futebol", organizada e conduzida pelo professor de Educação Física Rubens Rollo Cavallin Júnior (Rubinho). Segundo o professor Rubinho, o intuito da aula foi debater e fazer uma reflexão sobre os motivos da violência nos estádios de futebol, bem como pensar no que leva pessoas a se matarem por causa do time de coração. Segundo ele, o Brasil teve mais de três mortes esse mês nos estádios, e só em 2017 foram 11 mortes. "Queremos mostrar que a tolerância é a maior arma contra essa barbárie. Os alunos foram uniformizados com os times de coração para mostrar que podemos viver em paz, mesmo em posições diferentes, e convivermos em harmonia. A tolerância é a maior arma contra a violência", destacou Rubinho. Durante as aulas, os alunos assistiram a um vídeo e debateram sobre o tema.