Anglo-CID realiza comemorações de 7 de Setembro

11/09/2017

Os alunos do Colégio Anglo-CID realizaram atividades comemorativas do dia 7 de Setembro, data que marca a Independência do Brasil. As atividades foram realizadas no Ginásio Galenão, na Fundec, no último dia 6. O culto cívico foi realizado pelos alunos do 2º ano do ensino fundamental, sob a orientação da professora Simone Luz. Os alunos Felipe Pavini Siqueira e Diogo Almeida Beretta foram os apresentadores do evento. O colégio recebeu a participação dos atiradores do Tiro de Guerra de Dracena, que entraram com as bandeiras Nacional, do Estado de São Paulo e de Dracena. Também participaram da solenidade o prefeito Juliano Brito Bertolini, a secretária de Educação Vanessa Maria Redígolo Castilho e a diretora da Escola “Otília” Daniela Bragato. Também estiveram presentes o sargento Rezende, da Polícia Militar; o soldado Xavier, do Corpo de Bombeiros; e o Vereador Claudio José Pasqualeto. Os alunos Ana, Maria Tereza, Valentina, Davi, Heloísa, Murilo, Júlia e Pietra declamaram o poema “A Pátria”, de Olavo Bilac. Também foi feita a apresentação da dança “É Brasil”, sob a orientação da professora Aline Siqueira.