Anglo-CID realiza Campeonato Lego

24/10/2017

O Colégio Anglo-CID realizou, no dia 20 de outubro, o Campeonato Lego entre alunos do ensino fundamental II. As equipe vencedoras foram do 7º ano e do 8º ano. O objetivo é desenvolver robôs utilizando como matéria prima peças de Lego e conhecimentos em programação, adquiridos durante as aulas de Lego Robótica. O Campeonato Lego deste ano teve como tema Sênior Solution, onde os competidores tiveram que propor inovações para melhorar a qualidade de vida dos idosos a partir de soluções para problemas de acesso e locomoção. Estiveram presentes no evento professores, coordenação e direção da escola, além dos assessores pedagógicos da Lego Paulo Batista e Silvana Pedroso, e do diretor regional da Lego Ercílio Aguiar. Segundo a coordenadora pedagógica Patrícia Nakamura, as equipes, após formadas, montam os robôs e escalas de treinos no período da tarde na escola. “É um evento onde os alunos, também desenvolvem o programa ‘O Líder em Mim’, pois são proativos em todas as etapas do campeonato e trabalham a sinergia dentro e fora da equipe. Durante os treinos uma equipe ajuda a outra”, destacou Patrícia.