Alunos do Anglo-CID conquistam medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia

09/11/2017

Os alunos do Anglo-CID Filipe Augusto Oliveira Silva (2º ano do ensino médio), José Henrique Araújo de Oliveira (9º ano) e Ana Flávia Vargas Santana (8º ano) conquistaram medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA 2017). A prova foi realizada em uma única fase, no mês de maio. Os alunos fazem a prova no próprio colégio e essas provas são corrigidas e enviadas para a sede no Rio de Janeiro (UFRJ). Segundo professora de Matemática Rosana Socha, essa olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.