Anglo-CID realiza projeto de acolhimento dos novos alunos

01/02/2018

O setor de Psicologia do Colégio Anglo-CID iniciou, nesta semana, o projeto de acolhimento dos novos alunos da escola, juntamente com os professores de música. O projeto, sob responsabilidade da psicóloga Mérieli Guerra Fávaro, será realizado durante todo o primeiro semestre. O Anglo-CID Dracena desenvolve o projeto há alguns anos, com o propósito de fazer com que haja uma maior interação entre os alunos que já estudavam na escola e os que passaram a estudar. "Chegar em uma escola nova, com colegas e professores até então desconhecidos, é um desafio", comentou Mérieli Fávaro. "É um projeto que incentiva e favorece os vínculos, fazendo com que o início em um novo ambiente escolar seja o menos traumático possível e mais acolhedor, estreitando e construindo laços de amizades que estimulem nos novos alunos uma convivência harmoniosa e saudável, mediando o aprendizado e as relações pessoais", finalizou.