Anglo-CID e Unifadra recebem alunos do Inclusão Digital com aula inaugural

11/04/2018

Nesta última terça-feira (10), no Auditório da Fundec, foi realizada a aula inaugural do programa Inclusão Digital 2018, conduzido pela Profa. Ma. Vanessa Andreto, coordenadora do curso de Pedagogia da Unifadra, unidade mantida pela Fundec e parceira do Anglo-CID neste projeto.
Os alunos foram recebidos pela direção e coordenação pedagógica do Anglo-CID e conheceram detalhes das aulas e do software Kid Class, desenvolvido pelo consultor Celso Tatizana, de Presidente Prudente. Vanessa Andreto disse que o programa é gratuito e tem duração de sete meses, com aulas uma vez por semana, nos períodos da manhã ou da tarde, nos laboratórios de informática da Fundação.
A equipe pedagógica do Anglo-CID e o curso de Pedagogia da Unifadra coordenam o projeto. "O formato vem sendo ampliado com inovações para que as crianças sejam motivadas cada vez mais com objetos de aprendizagem, potencializando ainda mais o processo ensino aprendizagem", comentou a Profa. Dra. Livia Raposo Bardy Ribeiro Prado, docente da Unifadra e integrante da coordenação do projeto. Bardy destacou que os alunos poderão praticar as disciplinas de Português, Matemática, Ciências e Educação Artística no computador, conhecendo cores, formando palavras, fazendo contas e aprendendo corretamente o bom uso da informática e colaborando no processo de alfabetização. Nesta edição, participam do programa crianças de quatro e cinco anos completos, que estudam nas escolas públicas e particulares de Dracena.