Condecoração de Mérito Educacional da Fundec já foi entregue a mais de 50 pessoas

A atual gestão administrativa da Fundec instituiu a condecoração em 2008 para homenagear pessoas da comunidade que prestaram relevantes serviços e contribuições para a instituição desde a sua fundação.
25/06/2018

Em 50 anos de história, a Fundec teve parcerias e contribuições incontáveis, que proporcionaram seu crescimento e solidificação na área educacional. Para homenagear aqueles que se destacaram nessas contribuições de conquistas e educação, a atual gestão administrativa da Fundec criou a Condecoração de Mérito Educacional, maior honraria concedida a pessoas pela instituição.
Criada em 2008 pela Direção Executiva da Fundec com o aval do Conselho de Curadores, essa Condecoração teve como primeira ação o reconhecimento aos fundadores/antecessores na comemoração dos 40 anos de história da Fundec. “A Condecoração de Mérito Educacional é um reconhecimento às pessoas que estiveram ao lado da Fundec durante alguma fase de seu desenvolvimento, contribuindo assim para o crescimento da Instituição.”, destacou Kai.
Em 19 de julho de 2008, ocasião em que a Fundec comemorou seus 40 anos, a direção realizou a primeira cerimônia de homenagens e fez a entrega de 30 condecorações a fundadores e parceiros da instituição. “Pudemos fazer a entrega das homenagens para todos os fundadores, conselheiros e pessoas que tiveram participações na nossa história nessa solenidade. Este ano, no dia 12 de maio de 2018, foram homenageadas as pessoas que participaram das conquistas dos últimos 10 anos da instituição”, destacou o diretor Executivo.
Até hoje, a Fundec entregou 53 condecorações como uma forma de agradecimento a todas essas pessoas que contribuíram com a sua história, levando educação a milhares de pessoas. O jogador Edu Dracena, idealizador da Associação Proeduc, será o próximo homenageado com a honraria. Edu Dracena, por meio de seu projeto social, levou a centenas de pessoas carentes a oportunidade fazer um curso técnico no CEP/UME (unidade mantida pela Fundec).
A Fundec agradece todos que, de alguma forma, participaram da sua história e de suas conquistas: alunos, professores, diretores, funcionários e comunidade de Dracena e região.

Homenageados com a Condecoração de Mérito Educacional da Fundec nos 40 anos:

Achiles Paceli de Oliveira Pinheiro
Afrânio Gomar
Altino de Oliveira
Ambrósio João Possari
Daniel Pagnozzi
David Arantes Ferreira
Élzio Stelato Júnior
Frei Cesário de Piracicaba
Hélio Therezino da Silva
Jacyr da Silva Costa (homenagem póstuma)
Jo Tatsumi