Tecnologia e Educação: Anglo-CID se destaca com aulas de Lego Robótica

02/10/2018

Lego Robótica é um programa de educação tecnológica que utiliza kits Lego MINDSTORMS EV3, juntamente com materiais pedagógicos da Lego Zoom Education. O Colégio Anglo-CID oferece aos seus alunos esse projeto que atrai a atenção dos jovens nessa interação entre tecnologia e educação.

Segundo a professora do Lego Robótica da escola, Profa. Amanda Matreiro, a perspectiva do programa é uma educação pautada na metodologia do "aprender fazendo", de trabalho em equipe, de planejamento e execução de projetos, o que possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a vida.

“Durante as aulas, os alunos desenvolvem projetos interdisciplinares, englobando praticamente todas as disciplinas do currículo escolar, aprendem também a importância do papel de cada integrante dentro de uma equipe e da realização do trabalho em conjunto, uma vez que trabalham em grupos e fazem a rotatividade de funções dentro de seu grupo”, explicou Amanda.

Os alunos do Anglo-CID têm acesso a esse projeto dentro da grade curricular dos alunos do 1º ao 9º ano.