Projeto Canções promove primeiro recital

04/10/2017

O Projeto Canções do Colégio Anglo-CID promoveu, na última sexta-feira (29), o seu primeiro recital com apresentações cheias de talento e emoção dos alunos aos familiares, professores e direção da escola. O evento foi realizado no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, na Fundec. O Projeto Canções oferece aos alunos aulas de instrumentos musicais como violão, violino, teclado, saxofone, bateria, percussão e canto coral. Estas aulas são ministradas pela professora Flávia Araújo, com auxílio da estagiária Jaqueline Brito, e dos alunos Filipe Augusto Oliveira Silva e José Henrique Araújo. Segundo a professora e responsável pelo projeto Flávia Araújo, dentro do Projeto Canções, a música contribui para o desenvolvimento de habilidades musicais e cognitivas, e mais do que isso, desenvolve também as competências sociais e afetivas dos alunos. “Em destaque, podemos dizer que o primeiro hábito de O Líder Em Mim - seja proativo - está presente em todas as aulas do Canções, em atitudes de liderança, responsabilidade e iniciativa”, destacou Araújo. “Percebi iniciativas dos alunos em relação às aulas e à ajuda oferecida por eles aos alunos iniciantes, o que mostra evoluções pessoais com as aulas e aplicação do Líder Em Mim”, finalizou Flávia Araújo.