Unifadra realiza Gincana da Responsabilidade Social

04/10/2017

A Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena realizou no dia 3 de outubro a Gincana da Responsabilidade Social, que reuniu os alunos dos cursos noturnos da instituição com o intuito de ressaltar para os jovens o trabalho da valorização social. A gincana foi organizada pelos professores Dr. Cléber Consoni Alves e Dr. Nivaldo Correia da Silva, com o auxílio da coordenadora profa. Me. Andrea Frizo de Carvalho Barbosa, e participação dos coordenadores dos cursos de Arte, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Computação, Educação Física, Enfermagem, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Segundo os professores organizadores Cléber e Nivaldo, os alunos foram divididos em grupos nomeados por cores, fazendo com que cada grupo tivesse representantes de todos os cursos participantes. O vencedor foi o grupo Preto. Segundo a diretora acadêmica da Unifadra profa. Me. Jaqueline Bergara Kuramoto, os alunos fizeram a arrecadação de alimentos para entidades de Dracena. “Queremos estimular nos nossos alunos essa responsabilidade que eles têm diante da comunidade em que vivem, fazer com que exerçam seus papéis sociais”, destacou a diretora. Ainda segundo Jaqueline, além da arrecadação, a gincana apresentou questões de temas de conhecimentos gerais, com perguntas e respostas que são pedidos em concursos, ENEM, Enade, entre outros. “Procuramos abortar temas importantes para a formação profissional dos estudantes e, assim, contribuir para seu crescimento intelectual”, finalizou Jaqueline Kuramoto. Ao final do evento, a diretora Jaqueline sorteou 2 tablets entre os alunos da equipe vencedora. As ganhadoras foram as alunas Raquel Basili e Claudilaine de Araújo.