Aluno da Unifadra fará intercâmbio internacional

O estudante irá cursar disciplinas durante 6 meses na Universidade do Porto, em Portugal.
19/10/2017

O aluno Silvio Matheus Hirata, do 6º termo do curso de Psicologia da Faculdade Unifadra de Dracena, foi selecionado para receber uma bolsa de 5 mil euros pelo Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades. A bolsa será utilizada para uma viagem de 6 meses, quando Silvio cursará disciplinas na Universidade do Porto, em Portugal. Segundo o vice-diretor da Unifadra prof. Dr. Enio Garbelini, o programa visa proporcionar aos estudantes a oportunidade de acesso a outras culturas e a complementação do seu currículo por meio de intercâmbios com instituições de ensino superior vinculadas ao programa. "Essa ação é o início de um processo de internacionalização da Instituição, visando o intercâmbio com universidades de vários países", explicou. O estudante selecionado no programa receberá uma bolsa-auxílio no valor equivalente a 5 mil euros, paga pelo Santander Universidades. O processo de seleção foi realizado em duas etapas, sendo uma por parte da Unifadra e outra por parte do Santander Universidades. “Um dos critérios para a seleção era o excelente desempenho acadêmico do estudante”, destacou Enio Garbelini. O jovem Silvio Hirata também irá assistir ao treino livre do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no dia 10 de novembro, e será recebido por representantes do Programa Fórmula Santander. O valor da bolsa recebida deverá ser utilizado para transporte, hospedagem e alimentação durante estadia de 6 meses em Portugal. Enio Garbelini destacou que essa conquista do aluno é de muita importância para a Unifadra também. “É gratificante ver o Silvio ser selecionado para estudar por um tempo fora do país, o que mostra que ele se destacou na instituição e conseguiu ter 100% de aproveitamento das aulas na faculdade”, comentou o vice-diretor. Garbelini ressaltou ainda que essa viagem trará uma experiência única na vida do estudante, uma vez que seus conhecimentos serão ampliados através do contato com outras culturas. “Ele terá a oportunidade de estudar algumas disciplinas de sua área na Universidade do Porto, uma conceituada e excelente instituição de ensino superior”, acrescentou. As disciplinas cursadas no exterior serão aproveitadas no currículo do aluno na Unifadra. Silvio Hirata fará a viagem no segundo semestre de 2018.