Curso de Pedagogia realiza projeto com terrários

14/11/2017

Os alunos do 2º termo do curso de Pedagogia da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena construíram terrários durante a disciplina Repensando Ciências, Educação Ambiental e Sustentabilidade, sob a orientação do Prof. Me. Marco Aurélio Tavares, no início deste mês. Segundo Marco Aurélio, o objetivo deste trabalho foi reproduzir um ecossistema real em menor escala, proporcionando aos alunos um contato direto com as plantas e demonstrando a interação entre os fatores bióticos e abióticos do meio. “Os discentes participaram de uma aula prática que, além de os fazer colocar a mão na massa, os estimulou a cuidar do meio ambiente, tornando-os pessoas conscientes que terão em suas mãos o poder e a responsabilidade de capacitar outros a serem proativos quando o assunto é sustentabilidade ambiental”, destacou o professor.