Alunos do Anglo-CID participam de Parlamento Jovem

16/11/2017

Os alunos do Colégio Anglo-CID participaram, no dia 13 de novembro, de uma sessão especial na Câmara Municipal de Dracena. Na ocasião, os alunos selecionados para o Parlamento Jovem da cidade puderam acompanhar os trabalhos do Legislativo. A convite da Câmara Municipal de Dracena, os alunos desenvolveram trabalhos de projeto de lei, indicação e requerimento para o município por meio do projeto Parlamento Jovem e foram selecionados para integrar o grupo. Os representantes do Anglo-CID que integraram o Parlamento Jovem foram Vitória Ávila Fioravante , Elias Augusto Pereira Nascimento Paiva e Murilo Dalarme Tanganini. Durante a sessão especial, os adolescentes nomeados como "vereadores mirins" conduziram os trabalhos do Parlamento Jovem sob a presidência da jovem Vitória Ávila Fioravante. Segundo a diretora do Anglo-CID, Eulália Fava, é muito importante a participação dos nossos alunos na democracia do município. "É gratificante ver nossos alunos se tornando jovens cidadãos preocupados com a comunidade", completou a diretora. O Parlamento Jovem possibilita aos alunos a vivência do processo democrático, com a participação em uma jornada parlamentar com diplomação e exercício do mandato. Em Dracena, o projeto é de autoria do ex-vereador e atual prefeito Juliano Bertolini, desde 2008, e busca estreitar as relações dos jovens com o Legislativo. Ele reúne 13 jovens de escolas públicas e particulares do município.