Serviço Social da Unifadra conquista nota 4 no Enade

As notas do Enade variam de 1 a 5.
30/11/2017

O Ministério da Educação divulgou, no dia 24 de novembro, os conceitos do Índice Geral de Cursos (IGC) referentes ao ciclo de avaliações entre os anos 2014 e 2016 de 2.212 universidades, faculdades e centros universitários, e os resultados dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) de 4.196 cursos, que incluem a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), aplicado no ano passado. O conceito varia entre 1 e 5 e o MEC considera insuficiente qualquer conceito abaixo de 3. O curso superior de Serviço Social da Faculdade Unifadra, mantida pela Fundec em Dracena, obteve a nota CPC - 4 no ENADE e se consolidou como um dos mais bem avaliados do Estado de São Paulo. O CPC é o índice que avalia a qualidade dos cursos de graduação. Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da instituição Maria Bernadete dos Santos Torres, o constante aprimoramento e também o comprometimento do corpo docente, objetivando examinar o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências, viabilizam esses resultados que demonstram a responsabilidade com a qualidade do ensino ofertado. A Profa. Ma. Jaqueline Kuramoto, diretora acadêmica da Unifadra, parabenizou professores, alunos e colaboradores dos cursos superiores pelo desempenho nesta que é a maior avaliação do ensino superior no País. O Prof. Dr. Enio Garbelini, vice-diretor acadêmico da Unifadra, ressaltou que as notas e o desempenho do curso de Serviço Social mostram a qualidade da formação acadêmica que oferecemos na Unifadra.