Alunos do Anglo-CID constroem pedômetros com Lego Robótica

01/12/2017

Os alunos dos 7° anos do Colégio Anglo-CID construíram um pedômetro durante as aulas de Lego Robótica, sob a orientação do professor Marcelo Sobrinho. O equipamento é utilizado para contar os passos de uma pessoa. Durante a aula, os alunos puderam construir um robô com um sensor ultrassônico para medir a quantidade de passos das pessoas. “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo é um dos mais graves problemas de saúde pública mundial. A construção do pedômetro auxilia e incentiva as pessoas a caminharem mais”, destacou o professor. Marcelo destacou que, para uma pessoa não ser considerada sedentária, é recomendado que ela dê 10 mil passos diários. “Buscamos fazer com que os alunos trabalhem com os robôs do Lego Robótica com programações e ações com aplicabilidade no dia a dia. Os colaboradores da Fundec puderam testar o robô e contar seus passos em um determinado tempo e espaço”, concluiu Marcelo Sobrinho.