Alunos dão show de talentos na 1ª Noite dos Pais do Anglo-CID

13/12/2017

O colégio Anglo-CID de Dracena realizou, na noite de quarta-feira, dia 06, a 1ª Noite dos Pais, no Ginásio Galenão, na Fundec. O tema desta edição foi "Os 7 hábitos: do imaginário ao real", e contou com apresentações artísticas dos alunos que encantaram a plateia. O evento reuniu mais de 600 pessoas. Segundo a coordenadora pedagógica Patrícia Nakamura, dentro do tema proposto, os alunos do 1º ano do fundamental à 3º série do ensino médio fizeram apresentações musicais, de dança e teatro, encenando diversas músicas de filmes clássicos e relacionando seus temas ao conhecimento adquirido no programa “O Líder em Mim”. “As apresentações foram baseadas nas cinco dimensões da personalidade humana: abertura ao novo, consciência, extroversão, amabilidade e estabilidade emocional, e nos princípios do programa que influem diretamente na proatividade, no desenvolvimento da empatia, no equilíbrio das emoções, na capacidade de cooperar, fazer e manter relações saudáveis, ter criatividade, desenvolver o pensamento crítico, tomar decisões com responsabilidade e promover a liderança”. Os professores responsáveis pelas apresentações dos alunos foram Marcel Freire, Marcelo Sobrinho e Aline Siqueira, com o auxílio das professoras Sueli Corage, Simone Luz Maruci, Isabel Breshi, Lizandra do Nascimento Martins, Meiriéllen Puga Rufato e Vera Lúcia Alves de Oliveira, sob a orientação da coordenadora pedagógica e vice-diretora Tatiana Froio. Segundo a diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava, foram apresentações de excelente qualidade, que envolveram todos com um grande encanto. "Os alunos trouxeram para o palco a magia dos filmes atrelados aos conceitos adquiridos no programa “O Líder Em Mim", completou Eulália Fava. Durante o evento, foram expostas as cadeiras de rodas adquiridas com a campanha de arrecadação de lacres de latas de refrigerantes, promovida durante todo o aluno pelos alunos da escola.