Edson Kai é escolhido vice-presidente da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior

13/04/2018

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, foi nomeado vice-presidente da região Sudeste da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior, recém-criada durante o 8º Encontro Educacional da Aimes, em Assis.

Segundo Kai, o Brasil conta com 70 instituições municipais de ensino superior. São faculdades, centros universitários e universidades públicas que, atualmente, encontram-se distribuídas nos Estados de Pernambuco, São Paulo, Goiás, Santa Catarina, entre outros. Essas instituições seguem as mesmas normas impostas às escolas públicas (contratação por concurso, compras via processo licitatório etc.), porém, se diferem destas ao utilizarem práticas de mercado próprias da iniciativa privada (como a cobrança de mensalidades, por exemplo), gerando assim suas próprias receitas.

“Vamos iniciar um trabalho de fortalecimento das instituições municipais em todo o País”, comentou.

O 8º Encontro Educacional da Aimes contou ainda com debates, palestras, além do tradicional espaço para a troca de ideias.

Jaqueline Kuramoto, diretora acadêmica da Unifadra,  também acompanhou o evento na Faculdade de Assis.

Diretoria da ANIMES:

Presidente: Marcos Bassi, reitor da USCS de São Caetano do Sul.

Vice-Presidente Região Norte/Nordeste: Antonio Habib, diretor acadêmico da FACAPE de Pernambuco.

Vice-Presidente Região Sudeste:  Edson Kai, diretor executivo da FUNDEC de Dracena.

Vice-Presidente Região Sul:  Paulo Ivo Koehntopp, diretor executivo da ACAFE de Santa Catarina.

Vice-Presidente Região Centro-Oeste: Sebastião Lázaro, reitor da UNIRV de Goiás.