AngloDance trabalha dança e criatividade com os alunos

O grupo está ensaiando coreografias para homenagear os 50 anos da Fundec.
19/04/2018

O projeto AngloDance, desenvolvido no Colégio Anglo-CID com alunos do ensino fundamental, têm trabalhado com a dança visando como eixo principal o desenvolvimento da linguagem corporal nos alunos através das atividades aplicadas e da apresentação de uma coreografia. Sob a coordenação da professora Aline Siqueira, o grupo já está fazendo ensaios para apresentações em homenagem aos 50 anos da Fundec.

Segundo a professora, a dança na escola é de muita importância para desenvolver nas crianças a criatividade, a percepção corporal mesmo que de forma simples. “A musicalidade, que na dança vai além do ritmo, é um buscar da compreensão relacionando-se com a melodia transmitida com as vozes, com os instrumentos, com as variações de intensidade, conseguindo transmitir por meio de movimentos dançantes todo sentimento que a música pode provocar ou pede”, destacou Aline Siqueira.

A AngloDance usa a dança com vínculo educativo dentro da instituição, direcionando o trabalho de uma forma prazerosa e transmitindo-o em forma de linguagem corporal. “Trabalhando também a criatividade na forma de expressão corporal na qual o aluno cria diferentes movimentos através de estímulos musicais e com a improvisação dirigida e espontânea”, finalizou Aline.