Docente da Unifadra faz participação em livro sobre Educação

19/04/2018

A Profa. Ma. Cláudia Regina Bachi escreveu o artigo “Estratégias de leitura: compreendendo o que se lê”, que compõe o livro “Contribuições Metodológicas para a Prática Docente: teorias e reflexões sobre o ensino e a aprendizagem na educação básica”, dos autores/organizadores Gislene Aparecida da Silva Barbosa e Marcos Leonel de Souza.
O livro contempla diversos artigos na área da Educação sobre metodologias e estratégias de ensino e aprendizagem, elaborados a partir de pesquisas acadêmicas e experiências de atuação nas escolas. Segundo Cláudia Bachi, seu artigo, em parceria com a Profa. Dra. Elianeth Dias Kanthack Hernandes, é uma das contribuições para estudos dentro do atual cenário educacional do país. “O livro, como um todo, é uma obra que pode ser utilizada em reuniões pedagógicas, podendo auxiliar docentes e coordenadores a construírem variados caminhos para favorecer a aprendizagem dos alunos”, comentou Bachi.
A docente da Unifadra trouxe um exemplar do livro para a Biblioteca da Fundec como doação e contribuição dos autores para que seja utilizado pelos alunos. A Fundec parabeniza a professora pela participação no livro e pela contribuição com a educação.