Alunos do Anglo-CID fazem doações à Casa dos Velhos


15/06/2018


Os alunos do ensino fundamental II do Colégio Anglo-CID fizeram a entrega de doações de produtos de higiene pessoal à Casa dos Velhos de Dracena, no dia 6 de junho. As arrecadações foram feitas como uma das atividades relativas ao Dia do Patrono, comemorado no mês de março. A coordenadora pedagógica do Anglo-CID Patrícia Nakamura acompanhou os alunos durante a entrega dos produtos e visita aos idosos da casa.

“A parte da experiência mais feliz é que nós tivemos a oportunidade de conhecê-los sequer um pouco, sua história de vida, o que faziam quando eram mais jovens, o que fazem, quais são seus hobbies, e o mais importante: nós pudemos ver a felicidade estampada em seus rostos em coisas mínimas, que talvez nós não damos muito valor hoje. Por exemplo, a senhora que ganhou uma boneca ou o seu João que se divertiu à beça com um simples jogo de dominó que o Fernando levou! Enfim, foi muito bom, quero visitá-los novamente em breve e gostaria sim, de poder ajudar cada um deles!”, comentou emocionada a aluna Lavínia Alves Machado, do 8º ano. 

“A gente sempre pensa que eles estão ali por conta própria ou porque quiseram, mas hoje conversando com alguns deles, pude saber um pouco da história deles. Alguns perderam suas família e acabaram indo para lá, e outros não tiveram escolha e os familiares apenas os deixam lá. Mas é uma experiência muito boa e aprendi a dar mais valor para a vida, pois ela passa tão rápido que daqui uns anos eu posso estar ali”, destacou o aluno Gabriel Seiji Fujisawa Palma (9º ano), após a visita


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA