Unifadra e Unati participam de Encontro de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa


19/06/2018


A professora do curso de Serviço Social da Unifadra e coordenadora da Unati pela Fundec Ma. Maria Angela Maltempi abriu o Encontro de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, apresentando a tipologia da violência contra o idoso. O evento foi realizado no auditório do Senai, em Dracena, no dia 12 de junho.

Estiveram reunidos o Prefeito Municipal, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Promoção Social, Vereadores, o Conselho Municipal do Idoso, a Unifadra (Fundec) com alunos da UNATI, Promotoria de Justiça do Idoso de Dracena, Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializada de Assistência Social e Polícia Civil. Participaram também, além dos idosos, jovens e adultos desta grande cruzada de combate à violência contra a pessoa idosa.

Maltempi destacou em sua palestra que a violência mais constante na contemporaneidade é a negligência, especialmente a ocasionada pela ausência, ou seja, aquela que apesar de estar fisicamente presente não respeita as necessidades do idoso, não respeita o tempo do idoso, não lhe dando a devida atenção.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA