CEP/UME realiza coquetel de apresentação do curso Técnico em Estética

20/06/2018

O CEP/UME realizou, no dia 19 de junho, um coquetel de apresentação do novo curso Técnico em Estética nas dependências da escola. Na ocasião, foram apresentadas informações sobre a novidade ofertada e os presentes puderam acompanhar uma palestra com a fisioterapeuta dermatofacial Cynthia Esteves, coordenadora do curso.

Durante o evento, a diretora do CEP/UME Julia Portari apresentou a escola e seus laboratórios, falou sobre a tradição em educação mantida pela Fundec há 50 anos. O professor Oséias Semêncio falou sobre mercado de trabalho para os profissionais, bem como a necessidade do registro profissional exigido por lei para atuar na área da estética.

O curso terá a duração de 18 meses e contará com aulas práticas e teóricas que trarão aos profissionais uma formação que trata do embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Segundo a diretora Julia Portari, o curso seleciona e aplica procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidade da pessoa. Utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando-o sobre ações de proteção à saúde cutânea. Segundo Cynthia Esteves, o profissional formado por este curso poderá atuar em espaço próprio ou de terceiros e em domicílio, institutos de estética e beleza, clínicas médicas, hotéis, spas, academias e demais serviços de saúde e bem-estar. A profissão é reconhecida pela Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012.

As matrículas estão abertas e podem ser feitas diretamente na Secretaria Geral da Fundec. Mais informações: (18) 3821-9004 ou pelo site www.fundec.edu.br/tecnico .