Unifadra realiza palestra de prevenção de suicídio

02/10/2018

O curso de Psicologia da Faculdade Unifadra promoveu, no dia 26 de setembro, a palestra “Por que falar sobre suicídio? Prevenção e posvenção”, ministrada pelo psicólogo Sidney Ozanik, no Auditório da Fundec. Na ocasião, participaram diretores, acadêmicos e docentes da Unifadra.

O evento foi promovido em parceria com jovens psicólogos formados pela Unifadra no ano de 2017, como parte da Campanha do Setembro Amarelo, e teve como objetivo oferecer informações e fazer refletir sobre o suicídio, a identificação de sinais, os cuidados e serviços de acolhimento e assistência à pessoa em sofrimento.

A coordenadora Profa. Ma. Andréa Frizo relatou que “a palestra foi muito importante para toda comunidade acadêmica, pois por meio dos conhecimentos compartilhados, todos os presentes puderam adquirir informações que auxiliam na identificação de pessoas que estão em sofrimento psíquico e na orientação para cuidados especializados, assim como puderam reconhecer-se parte de uma rede de apoio importantíssima para a prevenção do suicídio”.

Além disso, a coordenadora ressaltou o prazer em receber como parceiros nesta noite egressos do próprio curso, engajados no desenvolvimento de temas e discussões tão relevantes para toda comunidade, o que serve de referência aos acadêmicos em formação e, não deixa dúvidas, sobre a qualidade da formação de nossos alunos e rápida inserção no mercado de trabalho.