Unatianos participam de atividade especial no Dia Internacional do Idoso

08/10/2018

Os alunos da UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) participaram de uma atividade especial alusiva ao Dia Internacional do Idoso, organizada pela professora Maria Bernardete Torres, juntamente com a coordenação e monitoria do curso, no dia 2 de outubro, nas dependências da Fundec.

O início da atividade contou com um momento de alongamento com a Profa. Regina Machado e, logo depois, a ação integrou os unatianos aos idosos do Centro de Convivência do Idoso do município de Monte Castelo, que vieram visitar e conhecer o projeto da UNATI, proporcionando uma tarde de interação entre eles, com atividades que possibilitaram discutir sobre os desafios de ser idoso na contemporaneidade.

A UNATI é realizada em parceria com a Unifadra/Fundec, FCAT Unesp Dracena e Prefeitura Municipal. O programa é destinado a pessoas com mais de 60 anos, estimulando uma melhor qualidade de vida para a terceira idade. As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras nas dependências da Fundec e da Unesp, alternadamente. As atividades físicas são ministradas em forma de aula de dança, informática, conhecimentos gerais, relaxamento e gincanas. Os alunos contarão também com oficinas de artes e aulas de canto.