Unifadra realiza I Jornada de Educação

13/11/2018

Os cursos de licenciatura da Faculdade Unifadra (Artes Visuais, Letras, Educação Física, Pedagogia e Matemática) realizaram, no dia 26 de outubro, a I Jornada de Educação, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, na Fundec. O evento buscou promover a interlocução de conhecimentos com os cursos de licenciatura, como também discutir o tema “Tecnologia e Educação”, que tem sido muito relevante no contexto contemporâneo.

A Profa Ma. Jeong Cir Deborah Zaduski, da UNESP de Presidente Prudente, abrilhantou o evento com sua palestra “Para que serve a tecnologia na educação?”. Os alunos do curso de Educação Física encerraram a Jornada com uma apresentação de dança.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Unifadra Profa. Ma. Vanessa Andreto, o evento foi uma iniciativa dos cursos de licenciatura e trouxe um tema muito importante para o cenário da educação que é a tecnologia. “No contexto atual não há possibilidade de ignorarmos tal tema e isso é importante para formação de nossos futuros professores”, explicou a coordenadora.

“Convidamos a participar os alunos do 3º ano médio de escolas públicas estaduais e privadas da região de Dracena, pois o tema discutido seria uma possível temática para o ENEM 2018”, destacou Andreto.