Educação Física da Unifadra recebe conceito 4 no CPC e é destaque em avaliação do MEC

O CPC avalia a qualidade dos cursos superiores e os conceitos com notas 3, 4 e 5 são considerados plenamente qualificados para ofertar educação com excelência.
27/12/2018

O curso de Educação Física da Faculdade Unifadra Dracena conquistou a conceito 4 na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC) das instituições de educação superior.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou, no Diário Oficial da União desta última terça-feira (18), os dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de educação superior referentes ao ano de 2017. De acordo com o MEC, os dados do CPC avaliam o rendimento dos estudantes, a infraestrutura da instituição, a organização didático-pedagógica e o corpo docente. As variáveis utilizadas em sua composição foram retiradas do ENADE/MEC. O conceito varia entre 1 e 5.

O curso de Educação Física da Unifadra Dracena conquistou o excelente conceito 4, e os curso de licenciaturas em Letras, Matemática, Pedagogia e Computação obtiveram conceito 3 no CPC, refletindo a qualidade da formação acadêmica que oferecemos na instituição. O Prof. Dr. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, parabenizou professores, alunos e colaboradores dos cursos, que são bem avaliados no CPC/MEC todos os anos. “Pelo rigor da avaliação e por analisar todos os aspectos de uma instituição de ensino, é motivo de orgulho para todos os colaboradores e alunos", comentou Garbelini.

Segundo o MEC, os cursos com conceitos 3, 4 e 5 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem e se destacam como de excelência. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, lembrou que nos últimos anos a instituição também vem sendo avaliada com excelentes conceitos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SP), o que eleva a instituição como uma das mais importantes no interior do Estado de São Paulo.

A Profa. Ma. Luciana Sanae Ota Takahashi é a coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra.