Estética: mercado em constante crescimento gera possibilidades de atuação


12/02/2019


A busca cada vez maior por cuidados com beleza e bem-estar traz para as profissões da área de estética um vasto campo de atuação. O mercado é promissor e a área de atuação é ampla, principalmente depois que a profissão foi incluída no Conselho de Biomedicina. Isso agregou ainda mais valor à profissão, que lota salas de aula em diversas instituições de todo o país.

Segundo a coordenadora do curso Técnico em Estética Cynthia Esteves, ao longo das aulas, o aluno desenvolverá habilidades e conhecimentos científicos e anatômicos do corpo humano, noções de cosmetologia, além de conhecer os principais componentes ativos que cada cosmético possui.

Nos últimos anos, cresceu a procura por profissionais capacitados. A indústria de cosméticos tem hoje um público exigente, que considera a aparência física um dos requisitos para a qualidade de vida. “Com clientes cada vez mais exigentes, cresce não só a procura pelos cursos, mas também a oferta de empregos. Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o crescimento do mercado é de 10% ao ano”, comentou a coordenadora.

O profissional técnico em estética pode atuar em diversas áreas, como: estética facial e corporal, consultoria de empresas de cosméticos e de equipamentos; tratamento estético para estrias; estética pós-cirúrgica; clínicas médicas, spas, hotéis, entre outros. O profissional pode realizar procedimentos para reduzir a secreção sebácea da pele da face, procedimentos faciais de renovação celular da pele, procedimentos para prevenir e amenizar o processo de formação de manchas na pele, procedimentos de relaxamento e bem-estar corporal, procedimentos que favoreçam a redução da gordura subcutânea e fibroedemagelóide e que estimulem as fibras colágenas, elásticas e o tônus muscular.

“O profissional de estética busca realizar avaliação estética do cliente para combinar procedimentos e cosméticos para atendê-lo”, destacou Cynthia Esteves.

Técnico em Estética

De acordo com a nova legislação, agora é preciso ter a certificação de Técnico em Estética para atuar na área, no Brasil, ou no exterior com revalidação do diploma. O curso Técnico em Estética oferecido pelo CEP/UME já se enquadra nessa nova lei, formando um profissional capacitado e autorizado para atuar na área.
O curso possui duração de 18 meses.
As matrículas para o curso Técnico em Estética estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Geral da Fundec (Rua Bahia, 332 – Dracena/SP). Mais informações: (18) 3821-9004.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA