Unifadra realiza circuito esportivo em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física

A atividade foi organizada pelo curso de Educação Física e contou com a participação de todos os alunos da faculdade.
08/04/2019

A Organização Mundial de Saúde instituiu a data de 6 de abril como o Dia Mundial da Atividade Física, buscando a prevenção do sedentarismo. Segundo a OMS, a inatividade física é apontada como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.
O curso de Educação Física da Unifadra de Dracena realizou um circuito esportivo de 01 a 05 de abril envolvendo todos os alunos da instituição. As atividades esportivas foram realizadas durante os intervalos das aulas.
Durante o circuito esportivo, os alunos puderam praticar as atividades de parkour, slackline, padminton, cabo de guerra, quedra de braço, jogos de estafeta e macroginástica das nações.
A coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra Profa. Dra. Denise Bueno destacou que a prática de exercícios físicos é a melhor forma de prevenção de saúde. “Sabe-se que em relação à saúde, praticar qualquer atividade física será melhor do que ficar parado! E sabemos que as pessoas se motivam a praticar quando são atividades prazerosas, então, o objetivo foi proporcionar atividades esportivas de modalidades diferentes das habituais, divertidas e recreativas, promovendo também a integração entre os alunos", concluiu Denise.