Unifadra/Fundec realiza atividades com pacientes no Dia Mundial de Conscientização de Parkinson

Hoje é o Dia Mundial de Conscientização da doença e a Unifadra realizou atividades diferenciadas para os pacientes que lutam contra o Parkinson.
11/04/2019


Os alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Medicina organizaram uma manhã de atividades e recreação para os pacientes do Programa Parkinson, coordenado pela professora da Unifadra Dra. Denise Bueno, no dia 10 de abril. O Dia Mundial de Conscientização do Parkinson é comemorado em 11 de abril e na data realizam-se iniciativas pelo mundo inteiro com o objetivo de informar e consciencializar a população mundial para a doença.
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com doença de Parkinson, a Unifadra/Fundec e a Prefeitura de Dracena organizaram o Programa Parkinson. O programa é gratuito, existe desde 2018 e atende a comunidade com a oferta de exercícios físicos específicos para portadores da doença.
Essa enfermidade é progressiva, neurodegenerativa e afeta principalmente as áreas do cérebro que controlam os movimentos voluntários, gerando dificuldades na execução das atividades rotineiras, como caminhar e segurar objetos.
A coordenadora do programa Profa. Dra. Denise Bueno informou que as atividades com os pacientes são realizadas às segundas e quartas-feiras, nas dependências das Fundec, em duas turmas (uma às 9h e outra às 10h).
Em 1988, a OMS (Organização Mundial da Saúde) instituiu 11 de abril como o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, nome dado em homenagem ao médico que descreveu o mal, em 1817, James Parkinson.
“O Parkinson não tem cura, mas pode ser controlado e os exercícios são uma ótima alternativa, os resultados são visíveis em pouco tempo”, ressaltou Denise Bueno.

SERVIÇO: Para participar, bastar entrar em contato pelo telefone da Fundec e deixar o nome no Centro de Informações (18) 3821-9004 ou comparecer diretamente na Fundec.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA