Unifadra recebe doação de livros da área da Educação Física

17/04/2019

O Prof. Esp. José Augusto Camuci, coordenador de Estágios do curso de Educação Física da Faculdade Unifadra, recebeu do Delegado representante do Conselho Regional de Educação Física Prof. Julio César Monteiro a coleção “Selo Literário CREF4/SP – 20 anos da Regulamentação da Profissão de Educação Física”, que foram doados à biblioteca da Fundec. A doação foi feita nesta terça-feira, dia 16.

A coleção é composta de temas variados, como Edução Física e Corporeidade, A Responsabilidade do Profissional de Educação Física na Humanização da Pessoa Idosa, No Caminho da Suavidade, Gestão de Academias e Estúdios, Pedagogia Complexa do Judô 2, Educação Física, Voleibol na Educação Física Escolar, Modelos de Treinamento de Judô Propostos por Treinadores de Elite, Trabalhando com Lutas na Escola, Teoria Social Cognitiva e Educação Física, Padronização de Medidas Antropométricas e Avaliação da Composição Corporal, Hipertrofia Muscular, Obesidade e seus Fatores Associados, O Direito no Desporto e na Prática Profissional em Educação Física, Maturação Biológica, Gestão Pública no Esporte, Métodos Inovadores de Exercícios Físicos na Saúde, Conceitos Básicos Relacionados a Doenças Crônicas e Autoimunes, As Atividades de Aventura e a Educação Física, Primeiros Socorros e Atuação do Profissional de Educação Física e Musculação. “Os 21 livros representam uma iniciativa cultural, social e científica que tem como objetivo disseminar conhecimento e estimular a leitura”, comentou Monteiro.

O professor da Unifadra informou que os livros já estão disponíveis aos alunos na biblioteca da Fundec. “Quero agradecer ao CREF4/SP por essa incrível iniciativa de doar os livros para nossa faculdade. Essas obras literárias irão agregar ainda mais à formação dos nossos estudantes. Isso só nos mostra que estamos no caminho certo, fortalecendo a nossa profissão”, completou Camuci.