REVOLUÇÃO 4.0 - NOVAS HABILIDADES DO PERFIL DO PROFISSIONAL DE TECNOLOGIA

22/04/2019

Nesta última semana, o professor e empresário Paulo Sérgio Diniz ministrou uma palestra para os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra, mantida pela Fundec, com o tema: Revolução 4.0: novas habilidades do perfil do profissional de tecnoclogia.
A atividade foi elaborada pelo professor Alessandro Fornari, que também é o coordenador o curso de TADS na instituição.
“Entendemos que a proposta do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é de estar comprometido com os acadêmicos em prepará-los para este futuro próximo, com as demandas de análise, desenvolvimento e gestão, em especial, estamos focando a programação lógica para dispositivos robóticos”, comentou Fornari.
Ainda de acordo com o coordenador, durante a formação acadêmica é de extrema importância  que os alunos sejam orientados sobre as profissões que estão surgindo, as novas tecnologias e também serem envolvidos neste mercado, associando os conteúdos acadêmicos ministrados aos novos conceitos de tecnologia, em especial, os cálculos, as análise e o desenvolvimento para a área, o novo mercado de TI e ainda a carência de profissionais capacitados para ocuparem cargos tão pouco ocupados, devido a essa necessidade de profissionais especializados.
“A Unifadra, comprometida em capacitar o aluno, adquiriu recentemente o laboratório de LAS (Laboratório de Arquitetura de Sistemas) com tecnologia para desenvolvimento na prática da programação em Chip (Arduino), na construção de protótipos e robôs em auxílio à comunidade”, ressaltou Fornari.
Paulo Sérgio Diniz é proprietário da DinizSoft Sistemas em Dracena, professor universitário, e atua como coaching de negócios e pessoal, além de ser consultor de empresas no Centro de Inovação de Presidente Prudente.