Edu Dracena recebe homenagem de alunos que ajuda há 10 anos no interior

20/07/2015

O zagueiro Edu Dracena foi homenageado no último dia 16 de julho no CT Joaquim Grava por alunos da associação Proeduc que ele ajuda a manter em sua cidade-natal, Dracena, no interior de São Paulo.
A Associação Proeduc de Inclusão Social na Educação foi criada em agosto de 2005, com a finalidade de arrecadar meios para a geração de bolsas de estudo para alunos carentes da Fundação Dracenense de Educação e Cultura, instituição de ensino filantrópica.
O jogador ficou emocionado com a homenagem e falou da importância da iniciativa que facilita o acesso a cursos profissionalizantes para jovens e adultos que não têm condição de pagá-los.
"Deus me proporcionou muitas coisas boas, e eu passo um pouco do que eu vivenciei. É como meu pai sempre fala: "Não vou dar o peixe, mas posso dar a varinha para ensinar a pescar". Cabe aos alunos aproveitar a oportunidade que estão tendo de realizar o sonho de ser profissional, independentemente da área", disse Edu Dracena.
Com os dez anos da ONG, alguns representantes e alunos do interior acompanharam o treino do time do Corinthians durante a tarde. Ao final da atividade, Edu recebeu o grupo e falou da sua satisfação em poder ajudar na formação dos jovens.
"Fico muito emocionado. Eu tinha um pensamento de fazer alguma coisa em Dracena e região, pois tem muito potencial em termos de estudo lá. Então veio a ideia de dar oportunidade para esses alunos carentes. Isso é gratificante, muito gostoso. Eu não imaginava dez anos depois ver tantos alunos formados e trabalhando em empresas. Hoje são pessoas bem-sucedidas, isso traz uma alegria e uma satisfação muito grande. Não tem dinheiro que pague isso. Se cada um que tem condições der esse tipo de oportunidade para esses alunos, é importante, pois é o futuro do nosso país", afirmou o zagueiro.
Por Christiane Mussi
Globo Esporte.com