Associação Proeduc do jogador Edu Dracena completa 11 anos em parceria com a Fundec

19/08/2016

Nesta última semana, a associação Proeduc, liderada pelo jogador Edu Dracena, completou 11 anos de atividades. Ela já formou mais de 230 alunos nos cursos técnicos oferecidos pelo CEP/UME. Os formandos são dos cursos de Enfermagem, Informática, Radiologia, Edificações, Química, Contabilidade, Segurança do Trabalho e Nutrição e Dietética.
O trabalho da associação começou em 2005, com o incentivo do jogador Edu Dracena, atual zagueiro do Palmeiras, para que as pessoas economicamente carentes da cidade e região tivessem acesso através de bolsas de estudos aos cursos profissionalizantes.
O presidente da Proeduc, Ademir Aranda Pacheco, explica que em razão da data uma camisa autografada pelos jogadores do Palmeiras está sendo leiloada. O valor será revertido na qualificação de pessoas de baixa renda que estudam nos cursos técnicos do CEP/UME.
Atualmente 20 alunos estão matriculados, através de bolsas oferecidas pela associação no CEP/UME. Para participar, o estudante carente entra em contato com a secretaria da escola técnica e após segue pelo processo de triagem.
"Percebemos a satisfação de cada um na hora de receber o diploma e de conseguir realizar um sonho, o de ter um curso profissionalizante", enfatizou Pacheco.
SERVIÇO - Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar no trabalho de inclusão na educação e se tornar novos colaboradores. As informações podem ser obtidas no site www.proeduc.org.br ou através dos contatos: (18) 3821-9000 falar com Ademir ou pelo 3821-9023 com a diretora do CEP/UME, Julia Portari.