Edu Dracena visita CEP/UME e recebe agradecimento pelo trabalho em prol da Educação

22/12/2016

Edu Dracena, jogador do Palmeiras e idealizador da Associação Proeduc, esteve nas escolas CEP/UME e se reuniu com integrantes da Associação Proeduc e conheceu a nova infraestrutura dos cursos técnicos da instituição. Ele visitou laboratórios e obteve detalhes dos cursos profissionalizantes que são ofertados pelo CEP/UME.
Em mais de 11 anos de atividades, a Associação Proeduc já formou mais de 250 alunos nos cursos técnicos oferecidos e pela instituição. Os formandos são dos cursos de Enfermagem, Informática, Radiologia, Edificações, Química, Contabilidade, Segurança do Trabalho e Nutrição e Dietética.
O trabalho da Proeduc começou em 2005, com o incentivo do jogador Edu Dracena, atual zagueiro do Palmeiras, para que as pessoas economicamente carentes da cidade e região tivessem acesso, através de bolsas de estudo, aos cursos profissionalizantes.
O presidente da Proeduc, Ademir Aranda Pacheco, agradeceu o jogador pela ajuda nesses anos e comentou sobre as atividades que estão sendo programadas para o próximo ano.
Atualmente 20 alunos estão matriculados, através de bolsas oferecidas pela associação no CEP/UME. Para participar, o estudante carente entra em contato com a secretaria da escola técnica e é encaminhado para o processo de triagem. Acompanharam a visita João Luiz de Souza e Renato Abonízio.