Associação Proeduc realiza ação solidária em Dracena

29/11/2018

A Associação Proeduc, idealizada pelo jogador Edu Dracena, realizou, nesta última semana, venda de pizzas fritas em prol dos alunos de baixa renda mantidos nos cursos profissionalizantes do CEP/UME.

Segundo Pedro Maurílio, presidente da associação, a ação atendeu às expectativas e contribuiu para que alunos se qualifiquem nos cursos técnicos da Fundec num trabalho de inclusão.

Maurílio ainda disse que, durante o ano, foram realizadas outras ações de venda de pizzas fritas e uma feijoada pela associação.

Em 13 anos, mais de 230 alunos se formaram nos cursos técnicos oferecidos pelo CEP/UME. Os formandos são dos cursos técnicos de Enfermagem, Informática, Radiologia, Edificações, Química, Contabilidade, Segurança do Trabalho e Nutrição e Dietética.

O trabalho da Proeduc começou em 2005, com o incentivo do jogador Edu Dracena, atual zagueiro do Palmeiras, para que as pessoas economicamente carentes da cidade e região tivessem acesso, por meio de bolsas de estudo, aos cursos profissionalizantes.

SERVIÇO - Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar no trabalho de inclusão na educação e se tornar novos colaboradores. As informações podem ser obtidas no site www.proeduc.org.br ou nos contatos: (18) 3821-9000, com Pedro Maurílio, ou (18) 3821-9023, com Julia Portari.