Alunos do projeto Inclusão Digital recebem certificados

24 alunos receberam certificados de conclusão no encerramento do projeto

Emoção e alegria foram as características principais da formatura dos alunos das pré-escolas que participaram durante este ano do projeto Inclusão Digital – Primeiros Passos na Informática, realizado pela Fundec, através da sua mantida o colégio anglo-CID.
A cerimônia teve início, às 20h, e a mesa principal foi composta pelo diretor do colégio anglo-CID, Flávio César Vicente e as diretoras das escolas Bela Infância Elaine Rosi Ortega e Tânia Regina Ortega Scardoveli; representando a direção da escola Céu Azul, Luci Carla Forato, além dos coordenadores Gilberto Meireles, Vanda Coelho Bezerra, professora da 1ª série Natália Palma e a instrutora do projeto Inclusão Digital Hegimara Paro Bifon. Segundo Hegimara, os alunos aprenderam a utilizar todas as ferramentas oferecidas pelo software Kid Class, e tiveram as noções básicas de como funciona o mouse, teclado, enfim já estão mais habituados a mexer com o computador, concluindo assim, a 1ª etapa do projeto. “ As aulas informatizadas de Português e Matemática desenvolvidas no software Kid Class, fizeram com que, as crianças praticassem a parte teórica no computador”, citou Hegimara.
Foram entregues 24 certificados de conclusão aos alunos das duas escolas.
O diretor executivo da Fundec, Edson Hissatomi Kai, destacou que a Fundec trabalha desde 1997, de maneira inédita, com tecnologia na educação e oferece uma estrutura completa para o desenvolvimento do aluno, como computadores modernos, estrutura de laboratórios e provedor de internet, além de professores altamente qualificados. No próximo ano, os alunos terão a continuidade do programa que se estenderá até o ensino médio, com o desenvolvimento de pesquisa, um dos tripés do ensino superior, indispensável na formação de bons profissionais, explicou Kai, que ressaltou as atividades lúdicas desenvolvidas pelos alunos utilizando as ferramentas do Kid Class.
Flávio César Vicente, diretor do colégio anglo-CID, parabenizou os alunos e comentou a nova estrutura da escola com os melhores professores da região, melhor apostila e com os melhores índices de aprovação nas universidades federais, estaduais e particulares. Vicente informou que o planejamento para o próximo ano está pronto e constam a parceria com a Unifadra, projetos Anglocultura, Mostra de Ciências, projeto Teatro, Coral Cantanglo, Canções entre outros.
No encerramento, pais e alunos participaram de um coquetel no salão nobre da Fundec.