Programa do Anglo-CID ensina como ter uma alimentação saudável

Os alunos da escola infantil Céu Azul, que participam do programa Inclusão Digital “Os primeiros passos na informática”, mantido pelo colégio Anglo-CID, receberam nesta última semana instruções de como ter uma alimentação saudável.
As aulas ocorreram no laboratório de informática da Fundec, e contaram com explicações de como ter uma alimentação equilibrada através da pirâmide alimentar. Segundo Hegimara Paro Bifon, instrutora do programa, os alimentos foram divididos em oito grupos de quatro níveis que demonstraram a estrutura de uma refeição saudável relacionada a necessidade de energia, peso, estatura, idade e atividade física. São eles: os energéticos, reguladores, construtores e energéticos extras. Após as explicações, os estudantes utilizaram as ferramentas do programa educacional Kid Class para montar a pirâmide alimentar. “Ficamos felizes pelo interesse de todos os alunos neste tema tão importante para a formação das crianças”, enfatizou a professora.
A assistente técnica pedagógica do colégio Anglo-CID, Eliane Aparecida Santana, acompanhou as aulas e comunicou que este tema foi escolhido em razão da comemoração do Dia Mundial da Alimentação e do Projeto Qualidade de Vida, desenvolvido com os alunos do colégio Anglo-CID. “Buscamos conscientizar os estudantes do benefício destes alimentos para ter uma boa saúde, prevenindo doenças na idade adulta”, ressaltou Santana.
Com o programa Kid Class, as crianças conheceram os alimentos através das imagens e cores e receberam informações sobre proteínas, sais minerais, cálcio, fibras e calorias necessários para o bom funcionamento do organismo.