Mais fotos

Alunos da Inclusão Digital recebem certificados

Nesta última quarta-feira (8), o colégio Anglo-CID, realizou, no salão Nobre da Fundec, a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do Projeto Inclusão Digital “Os Primeiros Passos na Informática”, para 40 alunos da rede pública e particular de ensino.
Os certificados foram entregues pelo diretor do colégio Anglo-CID, Flávio César Vicente, pela instrutora do Projeto, Hegimara Paro Bifon e pela diretora do Centro de Educação Infantil “Céu Azul”, Aline da Silva Matheus Kinoshita. Segundo Eliane Santana, uma das coordenadoras da Inclusão Digital, a escola Céu Azul foi a primeira parceira do projeto e seus alunos freqüentam as aulas desde o ano passado.
A solenidade teve também a dança “Era uma Vez”, com os estudantes da escola Céu Azul, sob a orientação das professoras Aline Kinoshita e Silmara Cavalheri, apresentação das telas desenvolvidas pelos alunos durante o ano utilizando as ferramentas do programa Kid Class e a entrega dos certificados. “ Durante as aulas foram desenvolvidas atividades envolvendo as disciplinas de português e matemática, além de temas como saúde, trânsito, segurança e relacionamento humano”, explicou Eliane Santana.
Estiveram presentes o diretor executivo da Fundec, Edson Kai, professores, pais, equipe pedagógica da escola e assistentes de sala.
No encerramento, os alunos das três turmas cantaram a música adaptada “Aquarela”, de Toquinho, sob a regência da professora de música Hellen Rose, enfocando a interdisciplinaridade com as telas desenvolvidas pelos alunos em sala de aula e logo após, foi servido um coquetel organizado pela equipe pedagógica da escola.