Mais fotos

Inclusão Digital inicia atividades
Programa da Fundec que desenvolve o aprendizado escolar com o uso do computador teve início ontem.

A Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec) iniciou, na tarde de ontem, as aulas do programa Inclusão Digital “Os primeiros passos na informática”, que envolve alunos das pré-escolas particulares de Dracena e escolas do município. As crianças da escola Céu Azul foram as primeiras a terem contato com o programa Kid Class, desenvolvido para auxiliar os alunos nas disciplinas de Português, Matemática, Ciências e Educação Artística. Foram ensinadas as ferramentas do programa como figuras e cores que irão ajudar os estudantes nas disciplinas fundamentais exigidas no ensino fundamental.
Além da parte teórica, as crianças aprenderam como fazer o bom uso do computador e aliá-lo para um melhor aproveitamento escolar.
Este ano, o “Inclusão Digital” irá completar três anos e conta com o apoio das professoras do colégio Anglo-CID Natália Palma e Terezinha Tanganini Boa Sorte que coordenam a parte pedagógica do programa.
Segundo a assessoria de imprensa da Fundec, já passaram pelo Inclusão Digital mais de cem alunos da rede municipal e particular de ensino, tornando o projeto um dos mais importantes do interior do Estado de São Paulo. As vagas continuam abertas para as escolas. O programa é gratuito e o contato pode ser feito pelo telefone 3821-9000