Mais fotos

A festa do Projeto Inclusão Digital “Os primeiros passos na informática”

Nesta última terça-feira (26), os alunos do Projeto Inclusão Digital “Os primeiros passos na informática” participaram do “Arraiá do Leão” coordenados pelas instrutoras Hegimara Paro Bifon e Natália Regina Palma.
As atividades foram iniciadas com aula no laboratório de informática do Colégio anglo-CID, onde as crianças desenvolveram o tema “Festa Junina” com a montagem de figuras, cores e texto, no programa Kid Class. Foram explicados os comandos do programa e detalhes da história de uma das mais tradicionais festas do país.
Após a aula, os alunos do Inclusão Digital assistiram às danças “Emília” e “Sítio do Pica Pau Amarelo” apresentadas pelos estudantes do 2º ano do ensino fundamental do Colégio anglo-CID.  Para esta atividade, o pátio da escola foi decorado com bandeirinhas e não faltaram pipoca e refrigerante.
Segundo informou Hegimara Bifon, a partir de agora as crianças entram em férias e voltam no mês de Agosto para a conclusão do programa.
“Nosso balanço foi positivo neste primeiro semestre do ano”, concluiu.
Acompanham o Projeto Inclusão Digital o diretor da escola, Flávio César Vicente, a equipe pedagógica e as professoras do ensino fundamental.