Mais fotos

Inclusão Digital do Anglo-CID forma mais uma turma

05/11/09 - O colégio Anglo-CID, unidade escolar mantida pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), realizou a formatura dos alunos que participaram neste ano letivo do projeto Inclusão Digital: “Os primeiros passos na informática”. Flávio César Vicente, diretor da escola, a professora Natália Regina da Palma, instrutora do programa, Vera Lúcia Lorençon, assistente de sala, e Luana Silva, professora da escola Céu Azul entregaram os certificados. Foram entregues cerca de 30 certificados aos estudantes das redes pública e privada que finalizaram o curso.
Durante a cerimônia, foram mostradas imagens e telas com os trabalhos dos alunos. Também foi apresentado aos pais o programa Kid Class, utilizado nesse projeto e que ajuda no aprendizado de crianças de 5 e 6 anos de idade. “O curso contribui para a alfabetização dos alunos de forma lúdica”, disse a professora Natália Palma, que também agradeceu aos pais o apoio e a confiança.
O Inclusão Digital já formou centenas de alunos nos quase cinco anos de atividades em Dracena, sendo oferecido de forma gratuita aos alunos do município e das pré-escolas como programa social da Fundec.
Edson Hissatomi Kai, diretor executivo, finalizou o evento, deixando uma mensagem aos pais e formandos, em que destacou o bom uso da informática, o trabalho de inclusão digital e social da Fundação.