Mais fotos

Aulas do projeto Inclusão Digital movimentam alunos

As escolas Céu Azul e Bela Infância participam desde os dias 16 e 28 de junho, nos laboratórios de Informática da Fundec, do projeto Inclusão Digital, desenvolvido pelo colégio anglo-CID, com aulas dos programas Kid Class e Visual Class. Os alunos recebem aulas para utilizar as ferramentas do alfabeto, com a interação das letras e formação de palavras. Já a pintura e o desenho desenvolvem o lado criativo de cada aluno. As aulas ocorrem uma vez por semana, no período da manhã e da tarde. O projeto Inclusão Digital tem como meta desenvolver na criança uma proximidade com o computador de forma segura e responsável. Os programas Visual Class e Kid Class foram criados para auxiliar os jovens nas disciplinas escolares, por meio de exercícios explicativos e educacionais.
Celso Tatizana, consultor empresarial, diz que é possível transformar uma aula didática simples em que, somente é usado papel e lápis, em uma aula informatizada, proporcionando fixação e melhor aprendizado teórico e, ainda desenvolvendo o lado criativo do estudante.
Flávio César Vicente, diretor do colégio anglo-CID, informa que os programas utilizados têm uma interface gráfica de fácil assimilação, com isso, as crianças, tanto aprendem a usar o microcomputador como são alfabetizadas. Segundo a coordenadora da escola Bela Infância, Elaine Rose Regiani, o aluno pode aliar o estudo da informática às matérias escolares, desenvolvendo a percepção, sociabilização e audição.
Aline da Silva Matheus Kinoschita, proprietária da escola Céu Azul, disse que as crianças ficam esperando a aula da semana. “Nossos alunos adoraram os programas Visual Class e Kid Class”, enfatizou. A instrutora do Visual Class e Kid Class, Hegimara Paro Bifon, explica que o projeto Inclusão Digital busca aprimorar as aulas teóricas das disciplinas de Português e Matemática com aulas informatizadas. “ Esperamos que até o final do semestre as crianças saibam manusear um microcomputador e sejam alfabetizadas”, finalizou.