Fundec entrega condecoração de homenagem a Edu Dracena

03/01/2019

Em 50 anos de história, a Fundec teve parcerias e contribuições incontáveis, que proporcionaram seu crescimento e solidificação na área educacional. Cerca de 50 pessoas receberam a Condecoração de Mérito Educacional da fundação como uma forma de agradecimento àqueles que se destacaram pelas colaborações à instituição.
O jogador Edu Dracena recebeu a honraria no dia 22 de dezembro, na residência de seus familiares, em Dracena. Edu Dracena foi o idealizador da Associação Proeduc que possibilita que alunos carentes tenham acesso à educação profissionalizante no CEP/UME, unidade mantida pela Fundec.
Edson Hissatomi Kai, diretor Executivo da Fundec, destacou que essa homenagem foi concedida ao jogador pela grande contribuição e dedicação que ele teve com a Fundec e com seus alunos dos cursos técnicos ao longo de tantos anos.
A Condecoração de Mérito Educacional foi criada em 2008 pela Direção Executiva da Fundec com o aval do Conselho de Curadores. Essa Condecoração teve como primeira ação o reconhecimento aos fundadores/antecessores na comemoração dos 40 anos de história da Fundec. “A Condecoração de Mérito Educacional é um reconhecimento às pessoas que estiveram ao lado da Fundec durante alguma fase de seu desenvolvimento, contribuindo assim para o crescimento da Instituição.”, destacou Edson Kai.
A Fundec agradece a todos que, de alguma forma, participaram da sua história e de suas conquistas: alunos, professores, diretores, funcionários e comunidade de Dracena e região.