Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o CEP/UME passou a oferecer, desde o início de 2012, cursos profissionalizantes pelo Programa VENCE a jovens e adultos que frequentam o 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e EJA.
Os cursos têm como objetivos a formação do cidadão crítico, atuante na comunidade onde vive, por meio da inserção de jovens e adultos nas diversas esferas da vida contemporânea, seja no mundo do trabalho ou em seus projetos pessoais.
Frente às grandes transformações que hoje se operam no cenário econômico, não só na nossa região como em toda parte, os cursos profissionalizantes do CEP/UME propõem a reformulação do currículo do Ensino Médio para que ele possa, através do oferecimento de conhecimentos teóricos e práticos, atender às necessidades do trabalhador e das empresas, garantindo maior oportunidade de emprego.
Hoje são oferecidos pelo Programa Vence, os cursos técnicos: Enfermagem e Segurança do Trabalho, aos alunos das escolas estaduais do município e da região.
Ao aprimorar os conhecimentos, instruindo quanto às rotinas diárias, postura em empresas e definições de mercado de trabalho, os cursos privilegiam os alunos em seu desempenho profissional e humano.





(18)3821-9000

(18)3821-9023

OUVIDORIA