Google web  www.fundec.edu.br
WEBMAIL    PORTAL 
HISTÓRICO

FACULDADES DE DRACENA – SÍNTESE HISTÓRICA


As Faculdades de Dracena (UNIFADRA) são mantidas pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura – FUNDEC


» Em julho de 1969, estava autorizada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, e realizava o seu primeiro vestibular com a oferta dos Cursos de Ciências, Pedagogia, Letras e Matemática – marco inicial de sua existência.
Pioneira na região da Alta Paulista, atendia toda esta região e outras, com vestibulares anuais, e com sua fidelidade social ajudou e continua ajudando nossos jovens a alcançar o ensino superior.

» Em 1973, a Fundec em homenagem ao Ministro da Educação, alterou a denominação desta instituição de ensino para Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Ministro Tarso Dutra”.

» Em 1997, foi autorizada a criação da Faculdade de Artes, iniciando com a oferta do Curso de Educação Artística.

» Em 1999, com alterações introduzidas na educação superior, foi solicitado que houvesse um único regimento para a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Ministro Tarso Dutra” e para a Faculdade de Artes. A solicitação foi aceita e houve a união das duas instituições sob a denominação de FACULDADES DE DRACENA.

» Em 2003, através de pedido processual, foi reconhecido o vínculo das Faculdades de Dracena (Unifadra) com o Conselho Estadual de Educação de São Paulo – CEE/SP, ou seja, esta instituição passou a cumprir as determinações do CEE/SP.

» A partir de 2004, esta instituição iniciou uma evolução que será indelével nos anais de sua história, erguendo-se de um estado letárgico para um crescimento planejado e audaz, o qual traçou uma trajetória vertical e alavancou a autoestima, o espírito de empreendedorismo e principalmente a excelência do ensino ofertado.
Também neste ano, através da Portaria CEE/GP nº. 168/2004, foi concedido o Credenciamento do Instituto Superior de Educação.

» Em 2006, o trabalho esmerado voltado para a adequação e modernização das estruturas, da dedicação de transformar o aprendizado estudantil em meta prioritária, adquirindo equipamentos, acervo bibliográfico, recursos multimídias, contratando corpo docente com mais de 70% detentores da titulação de livre-docência, doutorado e mestrado, redundou na conquista no Conselho Estadual de Educação do RECREDENCIAMENTO DAS FACULDADES DE DRACENA POR CINCO ANOS - PORTARIA CEE/GP Nº. 394/2006.

» Em 2007 e 2008, a UNIFADRA ajustou e aprimorou a oferta do ensino, sedimentou a formação do perfil dos egressos, qualificando-os para corresponderem à formação profissional desejada, se destacando em toda a região em decorrência da excelência do ensino ofertado, calcado num corpo docente altamente qualificado que milita em excelentes estruturas físicas e dispõe de recursos pedagógicos constantemente atualizados.

» Em 2009 e 2010, a instituição ajustou e sedimentou normas para a mantença e crescimento da demanda escolar na razão direta de uma constante melhoria dos cursos em todos os sentidos, bem como, da adequação de suas estruturas.

» Em 2011, o esforço e a constante procura de melhorias tiveram um merecido resultado, obtendo os seguintes RECONHECIMENTOS: CURSO DE SERVIÇO SOCIAL POR TRÊS ANOS e CURSO DE COMPUTAÇÃO POR TRÊS ANOS. Também foram obtidas as seguintes renovações de RECONHECIMENTOS: CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA POR CINCO ANOS – CURSO DE MATEMÁTICA POR CINCO ANOS – CURSO DE ARTE POR CINCO ANOS – CURSO DE PEDAGOGIA POR TRÊS ANOS.

» EM 2012, pelo Parecer CEE Nº 26/12, publicado no DOE em 01/03/2012, as FACULDADES DE DRACENA, coroando a sua dedicação e esmero na oferta de um ensino de qualidade, obtiveram o RECREDENCIAMENTO INSTITUCIONAL PELO PRAZO DE CINCO ANOS.
Também em 2012 as Faculdades de Dracena climatizaram todas as suas dependências.

 
                       
  UNIFADRA    CURSOS    VESTIBULAR    PROJETOS    PORTAL (Notas, faltas e boleto)  
         
  Histórico Institucional  Graduação  Informações  Clínica Psicológica  Área do aluno 
  Biblioteca       Projeto de Extensão  Área do docente 
  Infraestrutura  Central de Estágios      Projeto de Pesquisa     
  Rua Bahia, 332 Localização  Empreendedorismo      UNATI       
  Bairro Metrópole | Dracena-SP Revista Caminhos                 
 

CEP: 17900-000

    CONTATOS    ÁREA DO ALUNO    PROGRAMAS DE APOIO   
  Tel.: (18) 3821-9000              
        Fale conosco  Estágio      Concessão de bolsas 
        Ouvidoria  AACC      Escola da Família 
            Downloads      FIES 
                    Indique um amigo 
                     PROINF