Psicologia da Unifadra participa de Encontro Humanista e de Fenomenologia

25/05/2018

Nos dias 19 e 20 de maio, alunos do curso de Psicologia, acompanhados pela coordenadora do curso Profa. Ma. Andréa Frizo de Carvalho Barbosa, participaram do XXVIII Encontro de Abordagens Humanistas e Fenomenológicas, realizado em Marília, São Paulo.

O evento reuniu renomados profissionais e docentes do país na área da Psicologia, que refletiram sobre vários temas que inquietam a sociedade nos tempos atuais, tais como o suicídio, os cuidados com a saúde, a sustentabilidade do ser, o cuidado com as pessoas com deficiência, o autismo, o acompanhamento terapêutico, dentre outros.

Segundo Andréa Frizo, o evento acrescentou muito à formação dos acadêmicos, permitindo uma reflexão sobre assuntos de muita relevância na contemporaneidade, a partir de uma ótica humanista e fenomenológica. “São oportunidades como esta que incentivam e favorecem uma postura mais reflexiva e crítica do aluno, engrandecendo a formação dos acadêmicos da Unifadra”, destacou a coordenadora.