Unifadra inicia Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência

14/08/2018

A Unifadra iniciou ontem, dia 13, a III Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência com o tema: “Somos todos iguais na diferença. Inclua-se também.”, que contará também com programações especiais nas noites de hoje (14) e amanhã (15), das 19h às 22h, na Fundec. O evento é organizado pelo curso de Psicologia da faculdade.

Na abertura da semana,  foi realizada uma palestra com o psicólogo e professor Dr. Jorge Luis Ferreira Abrão (UNESP – Assis), que falou sobre transtorno do espectro do autismo, abordando um olhar psicanalítico. Neste dia, o Coral da APAE de Dracena também se apresentou e emocionou os presentes. O artista Matheus Henrique Bonbem participou da noite produzindo uma caricatura do palestrante.

Na noite de hoje (terça-feira), será realizada uma mesa-redonda composta por diversos profissionais que promoverão, por meio de suas experiências, reflexões e construções sobre a inclusão da pessoa com deficiência nas escolas e nas empresas. O evento será encerrado no dia 15 (quarta-feira) com novos debates sobre o autismo, a partir de falas de mães e profissionais envolvidos neste trabalho. A Semana será encerrada com a apresentação do Coral da Associação da Pessoa com Deficiência Física de Dracena (ADELF-SULI).

Durante o evento, estará aberta a “sala interativa”, onde todos poderão vivenciar experiências significativas sobre o autismo.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia Profa. Ma. Andrea Frizo, este trabalho é realizado pelos alunos do 9º termo do curso de Psicologia, com parceria do 7º termo do curso de Arte da Unifadra e tem como objetivo trazer reflexões sobre as práticas de inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, como também promover discussões que agreguem no manejo profissional.

Convidamos toda a comunidade, profissionais e alunos de graduação de Dracena e região para participar conosco deste momento!