Unifadra realizará IV Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência

O evento será realizado de 27 a 29 de maio na Fundec e será aberto à comunidade.
23/05/2019

O curso de Psicologia da Faculdade Unifadra, com o apoio dos cursos de Pedagogia e Medicina, realizará a IV Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência, de 27 a 29 de maio, nas dependências da Fundec. A atividade busca a promoção de conhecimentos e fundamentação das práticas inclusivas.
Durante a semana, o público terá acesso a informações sobre patologias raras e oportunidade de discussão sobre a inclusão no município e região. “Preparar esse evento para a comunidade dracenense neste ano tem sido uma honra, é possível observar no contato com os deficientes e suas famílias como em 2019 ainda há percalços na garantia de direitos. Ver os alunos empenhados e crescendo no processo de preparação do evento tem sido recompensador”, comentou a professora Laízi Silva Santos.
Os alunos de Psicologia divulgaram o evento no centros das cidades de Dracena, Junqueirópolis e Paulicéia nos dias 10, 11 e 18 de maio.
Mais informações e inscrições no Centro de Informações da UNIFADRA, das 8h às 21h. Contribuição de 1kg de alimento não perecível.
Confira a programação do evento:
27/05 – 19h – Auditório da Fundec – Palestra: “O que é Microcefalia?” – convidado Dr. Carlos Alberto dos Santos Filho – Participação: Coral da APAE de Dracena
28/05 – 19h – Auditório da Fundec – Roda de conversa: “Mães de filhos com doenças raras e profissionais da Psicologia e Pedagogia”
29/05 – 19h – Auditório da Fundec – Dinâmica: “Vamos falar sobre preconceito?” – Convidada Equipe Aviva – Oficinas: Salas das Sensações – Sala de Projeções – Estação Pedagógica (Autismo).