Aluno da Unifadra participa de Congresso de Enfermagem

24/05/2019

O aluno do 3º termo do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra de Dracena Fernando Rodrigues Dragonetti participou do 2º Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem (COBDEPE), nos dias 23 e 24 de abril, na cidade de São Paulo.
O CONDEPE é um congresso de proporção nacional, totalmente voltado para a classe de Enfermagem: enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes. A programação foi preparada pelo Comitê Científico, liderado pela Dra. Renata Pietro (Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – COREN-SP) e teve como tema principal: “Tecnologia e Desafios da Enfermagem Moderna”. O evento reuniu mais de 1.300 participantes de todos os Estados brasileiros, 150 trabalhos científicos e mais de 80 palestrantes. Entre os assuntos, diagnósticos, empreendedorismo, nutricionismo, cuidados com pacientes (especialmente crianças e idosos), atendimento a vítimas especiais (as de violência sexual) e mobilização de acidentados. A enfermeira, presidente do Coren-SP e presidente científica do Condepe Dra. Renata Pietro, conduziu a palestra de abertura “Tecnologia e os Desafios da Enfermagem Moderna”. Pietro falou sobre a importância da integração do profissional de enfermagem à evolução tecnológica.
É importante destacar que a participação dos estudantes em eventos científicos contribuem para o desenvolvimento da formação acadêmica dos estudantes e além disso, auxilia como complemento às atividades acadêmicas e ao conhecimento adquirido em sala de aula.