Docente de Educação Física da Unifadra conclui Doutorado

05/08/2019

O docente do curso de Educação Física da Unifadra Prof. Ítalo Ribeiro Lemes, concluiu, nesta sexta-feira (2 de agosto), o Doutorado em Fisioterapia pela Unesp, Campus Presidente Prudente.
Com a pesquisa “Atividade física, comportamento sedentário, síndrome metabólica e mortalidade: estudo longitudinal com pacientes do Sistema Único de Saúde”, o docente buscou investigar as associações entre nível de atividade física e do comportamento sedentário com a ocorrência de doenças crônicas não transmissíveis e mortalidade no âmbito da atenção primária do SUS.
Ítalo Ribeiro Lemes foi orientado pelo Prof. Dr. Henrique Luiz Monteiro (Unesp, Bauru/SP). Na banca de avaliação estiveram presentes os professores Dr. Diego Giulliano Destro Christofaro e Dr. Rômulo Araújo Fernandes (Unesp, Presidente Prudente/SP), Dr. Gregore Iven Mielke (University of Queensland, Austrália), e Dr Rafael Zambelli (Universidade Federal de Minas Gerais).
A coordenação e a direção da Unifadra parabenizam o professor pela conclusão do Doutorado e pelas contribuições no curso de Educação Física da instituição.